A SECRETARIA DE TURISMO DE MINAS FAZ PALESTRA PARA PREFEITOS EM UBERABA NO CIRCUITO ALTA MOGIANANA EM REUNIÃO DA AMVALE

Postado Em: Notícias | 0

Esteve na AMVALE – Associação do Vale do Rio Grande em Uberaba o Secretário Adjunto de Turismo do estado de Minas, Gustavo Arrais onde proferiu uma palestra para todos os Prefeitos e Secretários de Turismo das cidades da Associação e do Circuito Alta Mogiana.

Gustavo falou dos projetos e programas da SETUR e do trabalho desenvolvido pela sua equipe em todas as áreas que trazem o desenvolvimento do turismo para as cidades de Minas Gerais. Foi muito técnico em suas explicações deixando claro a todos os presentes da importância em tratar o turismo como ferramenta de desenvolvimento e da importância que tem esta nova organização do turismo no estado e no país. “Estamos trabalhando com posicionamento de mercado, disse Arrais, e precisamos ter consciência que para isso é preciso trabalhar o turismo com profissionalismo”.

O Ministério criou o programa de regionalização e em minas quem são os braços da secretaria são os Circuitos Turísticos que são as regiões turísticas que tem as cidades como associadas e trabalham juntas para fortalecerem de seus produtos turísticos. Sem participar destes Circuitos as cidades ficam fora da política do turismo nacional e fora do Mapa do turismo Brasileiro, dificultando conseguirem os recursos do Ministério do Turismo para investimento nas suas cidades. Na oportunidade o Secretário ainda falou sobre o ICMS Turístico, sobre a informatização dos dados do turismo, inclusive do inventário turístico de todas as cidades circuitadas. Disse que no turismo de hoje estamos competindo com grandes destinos turísticos dentro e fora do país por isso um esforço muito grande está sendo feito pelo Secretário Ricardo de Faria e sua equipe em facilitar as linha aéreas nacionais e internacionais partindo inicialmente de BH para que minas seja conhecida pelos países europeus e das Américas. “Temos potenciais para recebermos turistas de todo o mundo, porem precisamos estar preparados com produtos competentes e serviços de primeira qualidade”, comenta Arrais.

Finalizando suas palavras disse estar à disposição de todos os municípios na SETUR e que todos podem solicitar a visita dos técnicos da secretaria para auxiliar nos projetos de turismo lembrando mais uma vez que os Circuitos são os intermediários entre o estado e os municípios.

Na segunda parte da sua visita a Uberaba o Secretário Adjunto Gustavo esteve reunido com os municípios filiados ao Circuito Turístico Alta Mogiana onde as cidades tiveram a oportunidade de tirar várias dúvidas dos programas da Setur e apresentarem projetos, como foi o caso de Uberaba que apresentou ao secretário o projeto Geoparque Uberaba.

Deixe uma resposta