Prefeito: DR Naim Miguel Neto
MIGUELÓPOLIS

HISTÓRIA

Situada ao norte do Estado de São Paulo as margens do lado paulista do Rio Grande divisa com o Estado de Minas Gerais, Miguelópolis está a 442 km da Capital, pela Rodovia dos Bandeirantes e Rodovia Anhanguera, as duas com pista dupla e excelente qualidade. A existência de uma rede de estradas de boa qualidade na região da alta mogiana onde está situada a cidade de Miguelópolis permite o deslocamento confortável das populações de várias cidades tais como: São Carlos, Araraquara, Ribeirão Preto, Franca, Barretos e das outras cidades menores com uma população em torno de 5 milhões de pessoas.

Foi pela Lei nº 2.204, de 24 de outubro de 1927, que foi criado o Distrito da Paz. O cartório foi instalado no dia 14 de janeiro de 1928, Então, pela Lei nº 14.334 no dia 30 de novembro de 1944, foi criado o município de Miguelópolis, que teve sua instalação em 1º de janeiro de 1945, com a posse do senhor José Antônio da Silva Júnior, no cargo de primeiro prefeito, nomeado pelo governador do Estado.  A primeira eleição para a escolha dos dirigentes do município foi em 1947.

A cidade tem se destacado pelas suas belezas naturais, os turistas que a visitam se encantam com o município que foi abençoado pela natureza. A topografia plana e de aspecto agradável é um convite ao lazer, seja em pescaria esportiva ou em passeio náutico com barco, lancha e Jet Ski.

 
Pontos de informação:
Tel.: (16) 3835 6600
SITE1
 

Onde Comer


Em Breve!

Onde Ficar


Em Breve!

Onde Estamos

CHEGAR1