Prefeito: José Ricardo Rodrigues Matar
Igarapava

História

“Igarapava - Cidade Amizade!”

Cidade de gente feliz, receptiva, carinhosa e hospitaleira...

Aqui viveram pessoas como: Dona Sinhá e Cel Quito que construíram a Usina Junqueira e com ela uma Vila Operária, com o Museu “Nossas Raízes”, a Maria Fumaça e que tem história para contar... Jair Rodrigues, um igarapavense, que com sua alegria contagiava a todos por onde passava... A Santa Rita de Cássia nossa padroeira e a Igreja Matriz... Aos domingos a tradicional Banda Municipal encanta a todos no coreto da Praça Sinhá Junqueira... e assim o Turismo Histórico, Cultural e Religioso acende a fé e revive a história.

“Igarapava – Terra dos Verdes Canaviais!”

Eventos como a Festa da Cana e Encontro de Carros Antigos, enriquecem nossa cultura, trazendo o Turismo de Eventos e o Cana Trail (Trilha dos Canaviais) e as belas cachoeiras, propicia o Turismo de Aventura!

Rio Grande... o nosso maior tesouro! Nele temos a Usina Hidrelétrica de Igarapava que além de produzir energia limpa, traz o Turismo Pedagógico, pois possui uma das únicas escadas de peixes do país.

Nossa gastronomia é marcante: temos o melhor peixe grelhado, a melhor picanha na brasa, o famoso “João Deitado” (rapadura batida), a farinha de mandioca e as cachaças artesanais... Herança de velhas tradições!

“Igarapava - A natureza faz a vida ser mais feliz aqui!”

 

Pontos de informação:
Tel.: (16) 3173-5971
SITE1
 

Onde Comer


Em Breve!

Onde Ficar


Em Breve!

Onde Estamos

CHEGAR1