Prefeita: Dilma Cunha da Silva
CASSIA DOS COQUEIROS

HISTÓRIA

 Cássia dos Coqueiros tem seu nome derivado de Cássia, cidade Italiana onde se encontra

o corpo de Santa Rita- Padroeira do Município ou ainda de uma planta da família das leguminosas, de flores amarelo-douradas, e coqueiros, em virtude da profusão de palmeiras nativas.

 A região onde se instalou o núcleo de povoamento foi descoberta por volta de 1830, por um garimpeiro de nome José Moreira da Silva, vindo do garimpo de Jacuí, que pretendia dirigir-se à então freguesia de São Francisco de Monte Santo, em Minas Gerais.

 Encantado com o aspecto do local, coberto de matas, solicitou sesmaria ao Governo Imperial, denominando-a de Sesmaria da Delícia. Os herdeiros de José Moreira da Silva, após sua morte, venderam parte das terras a Joaquim Lopes de Siqueira, provindo de Juiz de Fora.

 Foram essas famílias originárias dos dois troncos primitivos- Moreira e Lopes- que povoaram a região, quando, em 18 de novembro de 1877, a viúva de José Ferreira Lopes, Constantina Rosa de Alexandria, doou terras ao Patrimônio de Santa Rita e Santo Antônio, onde construíram capela e iniciou-se o núcleo.

Gentílico: cassiano

 
Pontos de informação:
Tel.: (16) 3669-1123
SITE1
 

Onde Comer

EM BREVE!

Onde Ficar

Pousada Roccaporena
Sitio Rocaporena
Cassia dos Coqueiros SP
16 3669 1592
WWW.roccaporena.com.br

Onde Estamos

CHEGAR1